Crianças do Céu!


O dia das crianças vem chegando e eu não poderia deixar de escrever sobre as minhas crianças iluminadas que sempre estiveram comigo, me protegendo, me guiando, e de quem recebi e recebo  muitas graças : meus queridos Cosme e Damião!
No catolicismo, são conhecidos como santos adultos, que praticam a medicina caridosa. Já no candomblé, são a representação dos ibeijis, entidades infantis conhecidas como "santos meninos". Protegem as crianças, as grávidas, os pobres, os enfermos, e todos os filhos que têm fé. Segundo a tradição, teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa " o enfeitado" e Damião, "o popular".
Todo dia 27 de setembro é tradição para os devotos de São Cosme e Damião distribuir saquinhos recheados de doces, balas e brinquedos para as crianças. Mas muitos adultos ficam felizes quando recebem os docinhos também.Festas também fazem parte dessa data tão alegre e comemorada nos quatro cantos do país. Salvem São Cosme e São Damião! Salvem as crianças do céu!