Numa Terra Estranha




Passando pelo corredor do colégio, me deparei com um mural colorido, criativo e muito inteligente. O mural do 1º ano B, da Professora Ângela.

Minha colega de trabalho, Ângela é uma ternura de professora. Muito carinhosa com seus alunos, é uma profissional experiente e muito competente. Seus trabalhos merecem destaque sempre.

A atividade foi realizada a partir da leitura em sala do livro Numa Terra Muito Estranha, de Michele Iacoca.

Os seres estranhos da história foram caracterizados pelas crianças a partir da colagem de desenhos e palitos de sorvete. Segundo Ângela, o trabalho com palitos desenvolve a coordenação motora, a noção de espaço, a compreensão corporal e a criatividade.

Parabéns profe Ângela! E parabéns 1º ano B ! O mural ficou lindo!!





SINOPSE

Em Numa terra estranha, Michele Iacocca, autor e ilustrador de mais de uma centena de livros publicados, entre eles vários premiados, cria uma história em que a realidade - uma viagem de uma família até uma cidade com mar- é transformada, pelo poder de imaginação de um menino, em uma aventura inesquecível. Um dia eu fui viajar para terra estranha. Cheia de seres estranhos. De repente, um dos seres estranhos veio se aproximando. Eu precisava mostrar com nós somos habilidosos... A riqueza da história está também no fato de texto dialogar com o poder criativo de cada traço das ilustrações concebidas com excelência por Michele Iacocca.

Fonte- http://www.globaleditora.com.br/